Programa Minha Casa Minha Vida

Assistência social

É uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras.Em Angra dos Reis, o Programa está sendo executado em dois bairros Parque Mambucaba e Banqueta somando um total de 1520 apartamentos.

Programa Segundo Tempo no Esporte ( PROFESP) - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Assistência social

Os meninos e meninas matriculados no Programa Segundo Tempo Forças no Esporte (PROFESP), do Colégio Naval, usufruem de uma estrutura de transporte, alimentação, uniformes, instalações esportivas e material esportivo para participar das aulas. Atende anualmente 100 crianças/adolescentes entre 7 e 17 anos, matriculados na Rede Pública de Ensino e Acompanhados pelos CRAS do município Angra dos Reis.

Projeto Bombeiro Mirim - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Assistência social

O Projeto Bombeiro Mirim é o mais antigo dos projetos sociais desenvolvidos na corporação e desde 1987, vem capacitando milhares de crianças e jovens. Consciente de que os jovens de hoje serão os líderes de amanhã e visando aumentar a amplitude deste projeto, a Secretaria de Estado da Defesa Civil, através do Departamento Geral de Ações Comunitárias, estende agora seus benefícios para o interior do Estado, alcançando as mais remotas comunidades.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV

Assistência social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um Serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo por meio de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Topo