Farmácia Ambulatorial Básica

Saúde

Serviço de dispensação ao usuário de medicamentos constantes na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

Farmácia Social - Componente Especializado Municipal

Saúde

Serviço de dispensação ao usuário de medicamentos do componente especializado municipal.

Hemodiálise

Saúde

Algumas circunstâncias da vida podem acarretar o mau funcionamento dos rins. Por ser um importante órgão do corpo humano, os rins realizam funções complexas e indispensáveis à vida. Para a manutenção da qualidade de vida, o tratamento renal poderá necessitar da substituição de algumas destas funções como retirar toxinas e excesso de água e sais minerais do organismo.

Hipertensão Arterial (pressão alta)

Saúde

Consulta, monitoramento/acompanhamento e tratamento, realizados pela equipe de saúde no atendimento de pacientes hipertensos (com pressão alta ou hipertensão).

Inalação e Nebulização

Saúde

É a administração de pequenas partículas de água em oxigênio ou ar comprimido, com ou sem medicação nas vias aéreas superiores.

Manejo da Hanseníase

Saúde

A hanseníase pode ser identificada ou se manifestar através dos seguintes sintomas: manchas na pele que não coçam, não suam, não doem, não somem; dores nas articulações e nos nervos dos braços e pernas.

Manejo da Tuberculose

Saúde

A tuberculose pode ser identificada ou se manifestar através dos seguintes sintomas: tosse persistente por mais de 15 dias, perda de peso, febre baixa no final da tarde, suor noturno, falta de apetite e cansaço fácil.

Ouvidoria da Saúde

Saúde Serviço Online

A Ouvidoria do SUS é o canal de comunicação entre o cidadão e a gestão da Saúde. É o setor responsável por receber manifestações como: denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelos setores da Secretaria de Saúde de Angra dos Reis.

Passagem de Sonda Vesical de Alívio

Saúde

É a introdução de um cateter na uretra até atingir a bexiga para drenar a urina em intervalos regulares.

Planejamento Familiar

Saúde

Conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir a gravidez indesejada. Também são realizados encontros com orientação sobre os diversos métodos contraceptivos disponíveis à população, que vão desde medicamentos até procedimentos cirúrgicos.