Atendimento Integral à Saúde do Homem

Saúde

Atendimento à população masculina, com idade entre 20 a 59 anos, proporcionando o acesso aos serviços de saúde para a prevenção e/ou acompanhamento de doenças.

Centro de Especialidades Médicas (C.E.M) CENTRO

Saúde

Centro de Especialidades Médicas - Unidade Operacional Pública de Saúde.
Garantir o acesso oportuno, integral, universal e equânime aos usuários com deficiência da Rede Municipal de Saúde de forma regionalizada e de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde.

Consulta aos Adolescentes

Saúde

Atendimento médico e de enfermagem aos adolescentes com foco na prevenção, promoção e recuperação da saúde.

Consulta para Detecção Precoce do Câncer de Mama

Saúde

Consulta médica e/ou de enfermagem para detecção precoce do câncer de mama.

Consulta Pré-Natal

Saúde

Assistência na área da enfermagem e da medicina prestado à gestante durante os 9 meses de gravidez, visando melhorar e evitar problemas para a mãe e para a criança nesse período, no momento do parto e no pós-parto.

Controle da Diabetes

Saúde

Consulta monitoramento/acompanhamento e tratamento, realizados pela equipe de saúde no atendimento de pacientes diabéticos (glicemia alterada).

Curativos

Saúde

Cuidados dispensados a uma área do corpo que sofre lesão da pele com a finalidade de promover cicatrização, evitar contaminação e/ou tratar infecção. Realizado em serviços de saúde e no ambiente domiciliar.

Diagnóstico do Câncer do Colo Uterino

Saúde

Realização de consulta médica e/ou de enfermagem para detecção precoce do câncer de colo uterino através da coleta e preventivo.

Doação de Sangue - Hemonúcleo Costa Verde

Saúde

Doar sangue é um procedimento simples e pode salvar vidas. No hemonúcleo o doador passará por uma entrevista, visando identificar se ele atende aos requisitos básicos para a doação e se possui algum impedimento temporário ou definitivo para doar sangue. Na entrevista é muito importante responder as perguntas com sinceridade para evitar transmissão de doenças.

Doenças Respiratórias Crônicas (asma, bronquite, DPOC)

Saúde

Consulta, monitoramento/acompanhamento e tratamento, realizados pela equipe de saúde no atendimento de pacientes portadores de doenças respiratórias crônicas.